Os aplicativos transformaram a maneira como os consumidores se relacionam com seus celulares e, como resultado, transformaram também como as empresas lidam com seus negócios. Desde o surgimento dos aplicativos, muitos hábitos foram transformados, o que vai além da possibilidade de interação nas redes sociais. Aplicativos bancários garantem o pagamento de contas e análise de extratos, aplicativos de transporte nos levam para lá e para cá e aplicativos de empresas facilitam a realização de compras e contratação de serviços.
Como resultado disso, os smartphones são uma das primeiras maneiras pelas quais os clientes em potencial interagem com novas marcas. É fundamental que as empresas atendam às necessidades dos consumidores criando sites ou aplicativos compatíveis com dispositivos móveis. Para fornecer melhores experiências ao usuário, o mundo moderno acabou tornou-se fortemente dependente de aplicativos.
Portanto, agentes de cargas de todos os tamanhos devem pensar seriamente em ter um aplicativo próprio para conquistar novos clientes e crescer no mercado de fretes internacionais. Veja abaixo alguns dos principais benefícios que sua empresa de agenciamento de cargas internacionais pode obter com o aplicativo próprio:
Vantagens dos aplicativos móveis para o seu negócio
Os aplicativos oferecem uma variedade de benefícios para as empresas que buscam aumentar a prospecção de novos negócios e criar um maior engajamento com a atual base de clientes. Abaixo listamos quatro benefícios dos aplicativos que demonstram o porquê sua empresa deve considerar a ter um aplicativo próprio
1. Constrói e cultiva a fidelidade do cliente
Os aplicativos tendem a ser mais acessíveis e interativos do que um site ou até mesmo as redes sociais. Através de um app, você pode construir uma comunicação instantânea e direta com seus clientes e fidelizá-los com mais facilidade.
No setor de agenciamento de cargas internacionais, os clientes desfrutam da facilidade de manter todas as informações dos processos de importação e exportação organizados em um só lugar, de maneira prática e segura, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar. Assim, o app pode fidelizar o cliente com a facilidade e praticidade oferecidas por essa tecnologia, aumentando o envolvimento do cliente com a empresa.
2. Melhora a sua acessibilidade
Os aplicativos são facilmente acessados pelos usuários. E se os clientes estiverem satisfeitos usando seu aplicativo, eles também irão sugeri-lo a outras pessoas. Isso lhe dará a vantagem de permanecer um passo à frente de seus concorrentes
3. Torna a sua marca mais humana
O aplicativo que desenvolvemos exclusivamente para agentes de cargas internacionais, por exemplo, conta com um chat onde os clientes se comunicam instantaneamente com os agentes de carga, além de receberem faturas, recibos e beneficiar-se de muitas outras funcionalidades oferecidas. Com uma maior conexão com os clientes, sua empresa cria uma conexão mais humana com os clientes.
Isso permite que sua equipe resolva as dúvidas dos clientes com mais agilidade e tornam o atendimento ao cliente um processo mais simples e eficiente para os agentes de cargas.
4. Tudo em um só lugar
Com o app, seu cliente pode rastrear facilmente embarques, gerenciar documentos, obter notificações push up e informações de remessas em tempo real. O app traz todo o espectro de operações de frete internacional ao alcance de seus clientes. Obtenha uma plataforma de agenciamento de cargas internacionais com a marca da sua empresa, com portal web e aplicativo móvel para download na App Store e Google Play. Converse com nosso comercial e descubra como é fácil e acessível ter seu aplicativo próprio! Preencha o formulário abaixo ou ligue para (47) 3268-1780