A pandemia da COVID-19 está causando profundas mudanças no planeta em que vivemos, entre essas mudanças está a transformação digital das empresas, um processo que já vinha acontecendo aos poucos, mas que foi acelerado por conta do isolamento social em diversos países.
Parte disso envolve a adoção do home office como medida emergencial ao deixar as pessoas trabalhando de casa para tentar conter a disseminação do vírus. Esse foi o primeiro desafio para muitas empresas que não estavam preparadas para trabalhar nesta dinâmica, como já escrevemos anteriormente aqui no blog.
O que os agentes de carga precisam ter em mente é que a pandemia será temporária, só que a transformação digital não. Mais do que nunca, “ser digital” não é apenas para grandes agentes de carga, mas de todos que queiram sobreviver no mercado.
Assim, o agente de carga digital deixa de ser uma opção ou uma futura ação (quantas vezes já ouvimos “ainda não é o momento”, “não é prioridade para nós agora”…), mas uma necessidade que precisa ser incluída no mindset dos agentes de carga daqui para frente.
As crises devem ser aproveitadas para repensar alguns processos e tornar os processos de agenciamento de carga ainda mais assertivos. Adquirir aprendizados neste momento pode engrandecer cada vez mais seu negócio. Afinal, não vamos “voltar ao normal” quando a crise passar, pois estamos diante da criação de um novo “normal”.
Por aqui, na Meta Virtual, ficamos na torcida para que todos saiam mais fortes e mais digitais dessa situação o quanto antes.
Se quiser saber como ajudamos agentes de carga a serem mais digitais, entre em contato conosco.