O grau de exigência dos clientes está cada vez maior. No setor de Agenciamento de Cargas não é diferente.
As empresas seguem em constante atualização para atender cada detalhe das demandas dos clientes. Ou pelo menos deveriam!
A necessidade de atender clientes cada vez mais digitais nunca foi tão aparente e é essencial para se manter competitivo no mercado.
Prova disto é crescente oferta de sistemas e aplicativos voltados nesse sentido. Os apps de Fintechs (bancos digitais) e plataformas de serviços como Booking.com e o iFood, demonstram bem a importância de se manterem atualizados, versáteis e conectados aos seus clientes.
O Centro de Inteligência Padrão, especialista em pesquisas personalizadas, divulga em sua plataforma o estudo feito para o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.
Entre os resultados, a pesquisa destaca pontos que, para o cliente, diferenciam o atendimento das empresas, e, dessa forma, faz com que o relacionamento ganhe em longevidade e maior lucratividade para os fornecedores. Dentre os quais destacamos:
- Integração entre os canais de atendimento
- Respostas rápidas, assertivas e humanizadas
- Monitoramento constante da experiência
- Transparência nas interações e engajamento de funcionários
A Meta Virtual, atenta à esta tendência também presente no Comex, atualizou o ERP Meta Hórus – software dedicado aos Agenciadores de Cargas – e desenvolveu novas soluções para impulsionar os agentes de carga nesse processo de digitalização, chamado de e-Forwarding. Mas esse novo termo é tema para outro artigo.
A reflexão que deixamos pra você pensar é:
Sua empresa é conectável aos seus clientes? Está inovando para se tornar mais digital?
Pense nisso logo, porque seus concorrentes já estão agindo.