Agente de Carga: faça da tecnologia a sua aliada para um bom atendimento ao cliente!

Para proporcionar uma melhor experiência ao cliente, toda empresa de agenciamento de cargas internacionais deve estar à frente da concorrência em dois aspectos: dados e comunicação. 

Com os dados, você sabe o que está acontecendo no momento na sua empresa e com os processos dos seus clientes. Já a comunicação é a ferramenta para divulgar essas informações sempre que necessário. 

Por que os clientes se afastam de uma empresa?

Estudos mostram que 67% da perda de clientes seria evitável se as empresas resolvessem os problemas logo na primeira vez que ocorrerem. No caso dos agentes de carga, a comunicação é a chave para um bom relacionamento com os clientes. 

Toda e qualquer informação relacionada aos processos deve ser informada aos clientes  com prioridade. Quando os clientes enfrentam atrasos ou quando você não compartilha atualizações de processos com eles, abre-se uma brecha para o seu cliente buscar um agente de carga concorrente.

Não manter uma comunicação transparente é uma das maiores desvantagens no atendimento do ponto de vista dos clientes. Só isso deveria ser motivo suficiente para agentes de carga adotarem soluções como software ERP em nuvem e aplicativos. Essas soluções tecnológicas permitem que os clientes acompanhem o progresso de seus processos até a entrega das remessas de forma rápida, prática e acessível. 

Como fornecer um bom atendimento ao cliente no agenciamento de cargas? 

As estatísticas dizem que 70% da jornada do cliente é baseada em como o cliente sente que está sendo tratado. Uma resposta rápida à pergunta de um cliente ou a qualquer solicitação, por exemplo, fornece uma experiência positiva.

No agenciamento de cargas internacionais, os clientes provavelmente entrarão em contato diretamente com a sua empresa apenas se não conseguirem obter informações na plataforma que você disponibiliza para eles ou pelos e-mails de atualizações. A probabilidade de os clientes entrarem em contato com a empresa também aumenta quando as informações recebidas não são suficientes ou não estão atualizadas.

Os líderes da logística internacional usam software de gerenciamento para resolver as questões acimas e também para reunir informações em tempo real sobre todos os setores da empresa e manter a comunicação com os clientes de forma ágil e precisa.

Quando os clientes percebem que sua comunicação é rápida, mesmo quando as notícias são alarmantes, eles sentem que podem confiar com o seu serviço. De acordo com um estudo, as empresas que se destacam na experiência do cliente geram receitas de 4% a 8% superiores às de seu mercado.

Faça da tecnologia a sua aliada para um bom atendimento ao cliente

Um software ERP para agentes de carga baseado em nuvem como o Meta Hórus oferece controle centralizado dos processos logísticos e uma visão de toda a equipe e dados da empresa. Um único banco de dados com informações integradas significa que todos os dados estão prontamente disponíveis em qualquer local e em qualquer navegador conectado na Internet.

Essa solução também mantém suas equipes e clientes atualizados com alertas automáticos e relatórios programados. A digitalização da comunicação diminui falhas na comunicação. Ter uma única fonte de dados torna mais fácil para todas as equipes processar as remessas e atender aos clientes. 

Lembre-se que os clientes desejam ter uma experiência tranquila e satisfatória, sempre. Com a tecnologia ao seu lado, você pode fornecer consistentemente uma boa experiência ao cliente. O Meta Hórus integra todas as atividades do agenciamento de cargas internacionais e garante alta satisfação do cliente. Entre em contato conosco hoje para ver como o Meta Hórus  pode ajudá-lo também!

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