Atualmente as tecnologias de origem móvel vêm se expandindo de modo cada vez mais significativo. Desde 2015, aumentou em 58%. Hoje mais de 73 milhões de brasileiros usam diariamente seus smartphones, e segundo o G1, 86% do tempo que os brasileiros passam no smartphones é usando algum tipo de aplicativo.
Além destas, outras estatísticas sobre os aplicativos merecem destaque:
- Mais de 40% das compras realizadas são mediadas pelos aplicativos;
- Estima-se que em 2017 o mercado de aplicativos irá movimentar mais de 75 bilhões de dólares;
- Para o mesmo ano, estima-se ainda o crescimento dos apps em 300%.
Desde o surgimento dos aplicativos, muitos hábitos foram transformados, o que vai além da possibilidade de interação nas redes sociais. Aplicativos bancários garantem o pagamento de contas e análise de extratos, aplicativos de relacionamento nos aproximam de pessoas que nunca vimos pessoalmente, aplicativos de transporte nos levam para lá e para cá e aplicativos de empresas facilitam a realização de compras e contratação de serviços.
Com base nessas informações, você também deve estar se perguntando: será que chegou a hora de obter um aplicativo para a minha empresa de agenciamento de cargas? A seguir, confira 4 motivos e tire a dúvida da questão e reflita se chegou o momento de obter um para o seu negócio.
FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES
Uma coisa é certa: os usuários que fizerem o download de seu aplicativo sempre se lembrarão dele em primeiro lugar quando precisarem fazer uma cotação de frete, por exemplo. O aplicativo, neste sentido, é um grande responsável pela fidelização de clientes. Quando eles tiverem dúvidas, quiserem economizar tempo ou resolver seus problemas, adivinha? Seu aplicativo estará lá de prontidão, pronto para auxiliá-lo.
FORTALECIMENTO DE RELACIONAMENTO COM SEUS CLIENTES
Com um aplicativo, você fortalece os laços entre você e o seu cliente. Isso torna o relacionamento mais acessível e, consequentemente, faz com que o usuário prefira você do que em um concorrente, por exemplo.
EXPERIÊNCIA ÚNICA
Se o seu objetivo também é oferecer algo único para seus clientes, aposte nos apps. Com um app, sua empresa oferece aos clientes uma experiência nova, inovadora e diferenciada enquanto eles navegam em seus tablets ou smartphones.
Isso porque os aplicativos permitem facilidade em uma série de aspectos: a interação e engajamento são maiores, o tempo para carregamento é mais curto e a própria experiência é mais proveitosa. Além disso, obter um app é uma forma de mostrar ao seu cliente que você quer ter um contato mais intimista, porém, sem deixar de respeitar o seu tempo.
INOVAÇÃO
Atualmente, são poucos os agentes de carga que apostaram em uma plataforma tão diferenciada e inovadora quanto os apps. Essa é a sua chance de inovar antes dos concorrentes, tornando-se uma referência no setor de agenciamento de cargas. Com um aplicativo, você conquista não só um novo público, como também um novo caráter: o de agente de carga digital, que demonstra que sua empresa possui um caráter inovador. Que tal assumir essa responsabilidade?