BLOG

Paralisação do Porto de Baltimore: como o transporte marítimo é afetado pela colisão na ponte Francis Scott Key?

Na madrugada de terça-feira, 26 de março, a Ponte Francis Scott Key, na foz do rio Patapsco, foi palco de uma colisão inesperada. O incidente envolveu o navio porta-contêineres Dali, de bandeira de Cingapura, que colidiu com uma torre de sustentação da ponte por volta das 01h30 do horário local e causou o desabamento imediato da ponte…

Como melhorar a experiência do cliente no Freight Forwarding?

O Customer Experience (na tradução, experiência do cliente), tem sido uma tendência em várias indústrias há muitos anos. Bancos, hotéis e varejistas adotaram modelos de negócios centrados no cliente. Embora seja fácil pensar que o foco para uma empresa de Agenciamento de Cargas deveria ser apenas mover e processar cargas de forma eficiente, na verdade, priorizar o cliente é considerado uma boa prática em qualquer setor. Colocar as necessidades do seu cliente no centro de todas as decisões, desde o software que você utiliza até a maneira como responde aos e-mails, é essencial para o sucesso do seu negócio…

Navegando em meio à crise: compreendendo a crise no Mar Vermelho e seu impacto no Agenciamento de Cargas

No complexo e em constante evolução mundo do Agenciamento de Cargas Internacionais, os profissionais enfrentam atualmente um desafio significativo. O conflito em escalada na região do Mar Vermelho, particularmente as tensões entre Israel e Hamas e as ações dos rebeldes Houthi no Iêmen…

5 tendências para a logística internacional em 2024 

O mundo da logística internacional está em constante evolução, impulsionado por mudanças econômicas globais, avanços tecnológicos e expectativas mutáveis dos consumidores…

Navegando em meio aos desastres naturais: como os Agentes de Cargas podem se preparar para os desafios climáticos?

Eventos climáticos adversos representam um dos desafios mais difíceis para as empresas no setor de logística internacional. Os desastres naturais afetam o transporte de cargas de diversas maneiras, desde atrasos na cadeia de suprimentos e aumento de custos até casos extremos de perda de cargas e danos aos produtos…

Segurança de dados: o que Agentes de Cargas precisam saber antes de escolher um ERP

Vivemos em uma era onde os dados são um dos ativos mais valiosos de uma empresa. A segurança das informações, especialmente em setores sensíveis como o Agenciamento de Cargas Internacionais, é uma preocupação cada vez mais evidente…

Além das fronteiras virtuais: o impacto do e-commerce na gestão dos Agentes de Cargas

De acordo com as estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é esperado que o e-commerce alcance a marca de R$185,7 bilhões no Brasil até o ano de 2023. Além de prever um aumento de 5% nas vendas deste ano, a organização também indica um crescimento contínuo dessa atividade, projetando um valor de R$273 bilhões até o ano de 2027…

O ano atípico: desvendando os desafios da incerteza de Peak Season em 2023

O cenário atual está levantando dúvidas sobre a existência de uma Peak Season em 2023. A atividade de transporte de cargas, que historicamente atinge seu pico entre agosto e novembro, está enfrentando uma série de desafios que vão desde recessão econômica até incertezas geopolíticas.

Desvendando os desafios de Demurrage e Detention no Agenciamento de Cargas Internacionais

Os custos globais de transporte de contêineres têm tido uma montanha-russa nos últimos anos, desde o início da pandemia em 2020 até hoje. Nos últimos 3 anos, por exemplo, os custos de Demurrage e Detention dispararam devido a uma ampla variedade de desafios do mercado e da infraestrutura causados pela pandemia…

Agente de Cargas: adeque sua empresa e agilize suas operações de importação com a emissão do CCT Aéreo

A modernização do comércio exterior brasileiro trouxe consigo a necessidade de adaptação aos novos processos e exigências do setor. Um dos pilares dessa transformação é a implementação do Controle de Carga e Trânsito (CCT) , que veio para substituir o antigo Siscomex Mantra…

Agente de Cargas: o que você deve saber antes de desenvolver seu software ERP

Se você é um Agente de Cargas considerando desenvolver seu próprio software ERP, é importante ter conhecimento sobre alguns pontos cruciais antes de tomar essa decisão. Desenvolver um software ERP interno pode parecer atraente, mas existem aspectos que precisam ser cuidadosamente avaliados para garantir o sucesso do projeto…

Do conhecimento à eficiência: 3 passos de um treinamento de sucesso para dominar seu software ERP para Agentes de Cargas

Embora a diversificação no mercado signifique mais opções, também aumenta a complexidade do processo de escolha. Hoje o mercado brasileiro de tecnologia para Agentes de Cargas Internacionais possui diferentes softwares e ferramentas. Cada uma dessas soluções possui pontos fortes e também pontos fracos, tornando mais fácil de “se perder” na hora de decidir com qual software escolher…

Controle de Carga e Trânsito (CCT): o que você precisa saber para preparar a sua empresa?

Um dos fundamentos essenciais do controle aduaneiro é a supervisão do fluxo de carga e tráfego, que abrange um dos aspectos mais delicados do comércio internacional.

A Receita Federal Brasileira (RFB) tem implementado diversas medidas para fortalecer o controle aduaneiro e garantir a segurança e eficiência do comércio exterior. Uma dessas iniciativas é a implantação do Controle de Carga e Trânsito (CCT)…

Comprar ou desenvolver: o que é melhor para Agentes de Cargas na hora de escolher um software?

Com a crescente demanda para a digitalização sendo sentida em toda a indústria logística, muitas empresas estão buscando novas tecnologias para aprimorar o atendimento e a experiência do cliente. A disponibilização de tecnologias pensadas para o clientes como plataformas e aplicativos para gerenciar processos e visualizar os embarques está influenciando cada vez mais no processo de tomada de decisão de importadores e exportadores ao avaliarem a escolha de seus Agentes de Cargas Internacionais.

Customer Experience: o que é e qual a importância para Agentes de Cargas

Mesmo com as diversas inovações e transformações na logística internacional, uma coisa não mudou: a satisfação do cliente em primeiro lugar. Com o cliente como foco, muitas empresas estão buscando maneiras de tornar seus negócios Customer Centric (Cliente no Centro), ou seja, que busca centralizar o planejamento estratégico na experiência do cliente, aumentar a taxa de fidelização e, assim, conseguir uma maior lucratividade…

10 dados para se atualizar sobre o cenário da logística internacional

Com a nossa economia cada vez mais globalizada, o transporte internacional está fortemente ligado às tendências macroeconômicas e geopolíticas, de modo que quando ocorrem disrupções, o impacto no setor é sentido rapidamente. Desde mudanças em políticas comerciais e tarifas até desastres naturais e pandemias, o setor de transporte de cargas está constantemente enfrentando novos desafios…

ChatGPT: o que é e como pode ser usado na logística internacional

Se você acompanha as notícias sobre inovação, certamente já deve ter ouvido falar do ChatGPT. Resumidamente, o ChatGPT é um chatbot desenvolvido pela empresa americana OpenAI e lançado em novembro de 2022. Desde então, já conquistou mais de 100 milhões de usuários pelo mundo todo. Mas por que o ChatGPT está fazendo tanto sucesso?

Tracking no Agenciamento de Cargas: saiba como usar as atualizações em tempo real ao seu favor

Com atrasos frequentes nas importações e exportações combinados com a escassez recorrente de contêineres, os Agentes de Cargas Internacionais estão lutando para assumir o controle de seus processos. Como eventos inesperados geram efeitos indiretos para o restante do setor, muitos profissionais de logística estão investindo recursos para acessar informações o mais cedo possível…

Agente de Cargas: conheça 5 estratégias para sair na frente dos seus concorrentes

À medida que o mercado de Agenciamento de Cargas cresce, muitos players estabelecidos estão achando cada vez mais difícil se manterem competitivos. O cenário em constante mudança por conta de conflitos geopolíticos, instabilidade econômica e aumento da digitalização só aumenta a pressão e os desafios enfrentados pelos Agentes de Cargas.

Agente de Cargas: 4 dicas para ser mais competitivo em 2023

O setor de frete e logística internacional sempre foi competitivo e complexo. No entanto, as inovações e disrupções dos últimos anos, fizeram com que a competição entre as empresas tivesse ênfase na evolução das tecnologias e no uso de software e aplicativos voltados para simplificar as operações dos agentes de cargas internacionais…

Como sobreviver aos períodos de Peak Season em 2023

No agenciamento de cargas internacionais, alguns feriados e datas comemorativas impactam a movimentação de cargas no mercado internacional, causando picos na demanda de fretes, o que leva a taxas mais altas e a uma concorrência muito mais acirrada. Esses períodos são conhecidos como Peak Season e costumam causar dores de cabeça para agentes de cargas, importadores e exportadores. Por isso, resolvemos compartilhar algumas dicas para sobreviver aos períodos de Peak Season. 

Como o e-commerce está impactando o agenciamento de cargas internacionais?

As tendências de consumo mudaram consideravelmente nos últimos anos. Se até 10 anos atrás estávamos mais acostumados a fazer compras em lojas físicas, hoje fazemos compra on-line de absolutamente tudo, desde roupas, comidas e até medicamentos que são enviados para a nossa residência com apenas alguns toques no telefone…

Os benefícios do Business Intelligence (BI) para Agentes de Cargas

Enquanto algumas empresas ainda precisam atualizar suas ferramentas tecnológicas, outras desejam usar os dados existentes de forma mais eficaz. Afinal, diariamente as empresas armazenam diversos tipos de informações em banco de dados que podem ser usadas para melhorar seus negócios…

6 tendências para a logística internacional em 2023

A década de 2020 mal começou e  até agora tem sido desafiadora e histórica para a logística internacional – e embora muitos fatores apontem para um 2023 um pouco mais normalizado, sabemos que a logística internacional sempre foi um setor com muitos desafios…

Ataques Ransomware: o que Agentes de Cargas precisam saber para ter mais segurança cibernética

Embora a transformação digital tenha revolucionado a forma como as empresas operam no dia-a-dia, o fenômeno também abriu portas para novas ameaças, como os ataques cibernéticos. Hoje em dia, a segurança de dados tem sido…

Guia de sobrevivência para Agentes de Cargas: 9 estratégias para se preparar para o imprevisível na logística internacional

Não tem jeito: a logística internacional continua extremamente instável. A escassez de contêineres, falta de espaço nos navios e os atrasos ainda são uma realidade, tal como diversos blank sailings ocorreram por todo o mundo. Fora os efeitos da pandemia, da guerra Rússia x Ucrânia, da escassez de matéria prima, da inflação… enfim são diversos os fatores que impactam os prazos e valores dos fretes internacionais…

Descubra como o seu ERP legado pode estar prejudicando o crescimento da sua empresa

Apesar da transformação digital ser um tema tão em voga, muitas empresas ainda executam e mantêm tecnologias legadas, principalmente os ERPs. Isso porque, com o passar do tempo, esses sistemas se tornaram fundamentais para o funcionamento da empresa e substituí-los por alternativas modernas é visto como uma tarefa quase que impossível.

Future-proof: se preparar para o futuro é possível para Agentes de Carga?

Todos nós quando pensamos no futuro pensamos em um futuro onde os planos dão certo e podemos colher os frutos de tudo em que temos trabalhado. Mas e se o futuro trouxer disrupções e obstáculos no seu caminho, você, ou melhor, a sua empresa está preparada? 

ERP para Agentes de Carga: como esse sistema pode ajudar sua empresa no trabalho remoto

Após o isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19, muitas empresas de agenciamento de carga preferiram que os colaboradores continuassem a exercer suas atividades de forma remota. Os gestores encontraram no trabalho remoto uma forma de aumentar a flexibilidade do trabalho…

O futuro do trabalho para Freight Forwarders: flexível e possível

A maioria das empresas não entendiam conceitos como trabalho remoto ou trabalho flexível até março de 2020. Apesar de muitos empregos possuírem funções que poderiam ter sido feitas de forma flexível e remota por anos, o normal ainda era trabalhar de segunda à sexta no escritório. Entretanto, no início da pandemia da Covid-19, muitas empresas […]

Aplicativo: 5 benefícios em ter um para Agentes de Cargas Internacionais

Não é novidade que a digitalização é cada vez mais necessária. Cada vez mais nos deparamos com rotinas do nosso dia-a-dia se tornando digitais e os smartphones sendo cada vez mais necessários em nossas vidas. Com isso, diversas empresas também estão se digitalizando para melhorar a experiência do cliente…

Softwares ERP são acessíveis para pequenas e médias empresas de Agenciamento de Cargas?

Você já pensou em buscar um software de gestão para Agentes de Cargas Internacionais mas ficou em dúvida se essa tecnologia é acessível para pequenas e médias empresas? 

Certificação OEA para Agentes de Carga: como o software ERP como pode ser seu aliado para obter a certificação

Para que uma empresa de agenciamento de cargas internacionais eleve as suas operações a ponto de entrar nos requisitos da certificação do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado é imprescindível…

3 formas que um software ERP pode ajudar o seu negócio a prosperar no Agenciamento de Cargas Internacionais

Se você é gestor de um agente de carga internacional, você deve saber que o software ERP é essencial para agilizar as operações, melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a margem de lucro por processo…

Qual a relação da tecnologia e da satisfação dos clientes no Agenciamento de Cargas?

O cliente é a alma do negócio, mesmo em relacionamentos B2B. Embora os consumidores de carne e osso sejam notórios por terem pouca tolerância com experiências ruins, isso talvez seja ainda mais recorrente no mundo dos negócios…

9 dicas para conquistar novos clientes no Agenciamento de Cargas Internacionais

Os últimos anos foram únicos e incomuns para muitas empresas, incluindo os agentes de cargas internacionais. Desde então, várias ferramentas digitais provaram ser uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da empresa, adquirir novos clientes e expandir o negócio…

3 erros na implementação de ERP em Agentes de Cargas e como resolvê-los

Você fez sua pesquisa. Você comparou todos os prós e contras. Você está confiante na sua escolha. Parabéns, você está prestes a embarcar na implementação de software ERP de agenciamento de cargas! O que poderia dar errado?

4 sinais que indicam que está na hora de ter um software ERP para Agentes de Cargas na sua empresa

Darwin disse que “as espécies que sobrevivem não são as espécies mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças”. Apesar de não estar falando sobre logística internacional, a citação de Darwin também se encaixa perfeitamente com o dia a dia dos agentes de cargas internacionais.  Desde o surgimento […]

Agente de Cargas Internacionais: saiba como fortalecer a relação com seus clientes e conquistar novos negócios com um aplicativo

Os aplicativos  transformaram a maneira como os consumidores se relacionam com seus celulares e, como resultado, transformaram também como as empresas lidam com seus negócios…

Agente de Carga: faça da tecnologia a sua aliada para um bom atendimento ao cliente!

Para proporcionar uma melhor experiência ao cliente, toda empresa de agenciamento de cargas internacionais deve estar à frente da concorrência em dois aspectos: dados e comunicação…

5 tendências para a logística internacional em 2022

Esses últimos anos têm sido desafiadores para o setor de logística internacional…

Trabalho Híbrido: um novo modelo de trabalho para Agentes de Carga?

A reativação econômica é um dos principais desafios que a maioria dos países enfrenta como efeito da pandemia da COVID-19. Esse desafio também é percebido por diretores e gestores com o retorno do trabalho presencial…

6 dicas para sobreviver aos períodos de Peak Season em 2022

No agenciamento de cargas internacionais, alguns feriados e datas comemorativas impactam a movimentação de cargas…

Os custos e desafios de ser um Agente de Carga sem um software ERP

A forma como as empresas de agenciamento de carga trabalham não é nada fácil. Os agentes de carga enfrentam diariamente…

8 motivos pelos quais os agentes de cargas internacionais precisam se digitalizar até 2022

A maioria das indústrias estão passando por um processo de digitalização nos últimos anos. Novos concorrentes no mercado, maiores expectativas dos clientes…

Descubra quanto custa não se digitalizar no agenciamento de cargas internacionais

A digitalização da logística internacional está a todo vapor. No entanto, muitos agentes de carga ainda operam no modo “off-line”…

Software ERP para Agentes de Carga: como escolher um? 

Para ficar à frente do concorrente e crescer com sucesso, a implantação de um software…

Como implantar um software ERP em um Agente de Cargas

A implantação do software ERP  em uma empresa de Agenciamento de Cargas…

O que devo saber antes adquirir um software ERP para Agentes de Carga?

Caso sua empresa de Agenciamento de Cargas ainda não possua um software, é preciso considerar…

Sou um Agente de Cargas: por que preciso ter um software ERP?

Em algum momento você já deve ter se perguntado: “o que exatamente um ERP faz?” ou até mesmo…

Tudo o que você precisa saber sobre software ERP para Agentes de Carga

As tecnologias e as inovações estão constantemente mudando a maneira…

Por que ter um aplicativo de agenciamento de cargas internacionais?

Os aplicativos móveis transformaram a maneira como os consumidores se relacionam…

4 dicas para encarar os novos desafios na gestão de um Agente de Cargas

Os processos de agenciamento de cargas estão se tornando cada vez mais complexos por conta das demandas dos clientes e das constantes mudanças do mercado…

Aprenda a descomplicar sua gestão no Agenciamento de Cargas Internacionais

Na era digital em que vivemos, a transformação e a inovação são fundamentais para se destacar em qualquer setor de negócios. No agenciamento de cargas, não é diferente. É essencial adotar tecnologias avançadas e estratégias digitais para impulsionar a eficiência operacional, melhorar a experiência do cliente e se manter competitivo no mercado global…

Amazon: o que os Agentes de Carga podem aprender com este gigante do e-commerce

Nos últimos anos a Amazon se estabeleceu como uma das maiores empresas do mundo – chegando a ultrapassar o Google e o Facebook – e definiu o curso para muitas empresas no atual contexto digital e globalizado. Os Agentes de Carga devem estar atentos a avanços como esses, que podem auxiliá-los a melhorar seus processos […]

Como tornar o home office no Agenciamento de Cargas mais produtivo?

Você ainda está enfrentando dificuldades em organizar os processos internos durante o home office? A verdade é que…

Como a digitalização está impulsionando a disputa por clientes no agenciamento de cargas internacionais

No setor de logística internacional, cada vez mais os agentes de carga estão notando uma pressão dos clientes para se tornarem mais digitais…

Agente de Carga Digital: entenda este novo concorrente e saiba como competir com ele!

Agentes de cargas digitais como Freighthub, Flexport e Freightos chegaram no mercado há cerca de cinco anos. Hoje essas empresas já acumularam milhões de dólares em financiamento…

4 pontos importantes que os Agentes de Carga precisam saber para se preparar para 2021

Do impacto devastador do COVID-19 aos ataques cibernéticos de ransomware lançados contra operadoras como a CMA CGM, sabemos que 2020 foi um ano que não nos poupou surpresas. Embora…

2021 e a Transformação Digital no Agenciamento de Cargas: sua empresa está apavorada ou se mexendo?

Ao longo de 2020 falamos muitas vezes que o futuro da logística internacional está na tecnologia e inovação. Essa questão será ainda mais relevante em 2021…

Agente de Carga: por que investir em um software com controle de acesso?

Cuidar da segurança de uma empresa de agenciamento de cargas significa olhar para pessoas, tecnologia e processos…

Por que reduzir o uso de papel no Agenciamento de Cargas?

Algumas indústrias geram muito mais papelada do que outras. O Agenciamento de Cargas é um deles. Milhões de toneladas de carga viajam ao redor do mundo todos os dias…

7 Sinais de que a Era Digital do Agenciamento de Cargas já chegou

Todos esses sinais estão nos dizendo que o agenciamento de carga digital veio para ficar, o que aumentará muito a eficiência e a lucratividade…

Agente de Carga: sua empresa cabe no bolso de seu cliente

Ter um site, um e-mail e estar presente nas redes sociais não será o suficiente para quem quer ter sucesso nos negócios nos dias de hoje…

Agente de Carga: já pensou em apostar nos aplicativos?

Atualmente as tecnologias de origem móvel vêm se expandindo de modo cada vez mais significativo. Desde 2015…

Mobilidade digital: por que adotar essa estratégia no Agenciamento de Cargas?

O termo mobilidade digital é usado para descrever a tendência de utilização de dispositivos móveis integrados à internet para otimizar e dinamizar tarefas do dia a dia. Especificamente no Comércio Exterior, a mobilidade digital…

Como escolher um software de agenciamento de carga?

A atual dinâmica da indústria de logística e transporte, combinada com a crescente concorrência já existente no setor, traz muitos desafios…

Por que está na hora dos agentes de cargas apostarem na tecnologia em nuvem?

Quando damos  uma olhada no setor de agenciamento de cargas, notamos que muitas empresas ainda dependem de softwares locais integrados a uma rede interna…

Por que um software ERP é importante para o agente de carga?

Tecnologia e inovação mudaram a maneira como nós costumamos trabalhar diariamente. Existem muitos softwares…

Quais os principais desafios na gestão de um agente de carga hoje?

Olhando para a economia global é possível perceber a enorme necessidade de uma boa logística. A logística…

Por que os Agentes de Carga devem abraçar a Transformação Digital?

A transformação digital no Comércio Exterior é um tópico cada vez mais pautado por especialistas do setor…

Como a Transformação Digital irá impactar o COMEX?

A Transformação Digital está revolucionando a forma como as pessoas compram, como as negociações são realizadas e…

Big Data: abordagens criativas para obter resultados máximos

O termo big data, que literalmente se traduz em grandes dados, já não assusta mais como antes. A capacidade de…

O superávit da balança comercial em abril

A balança comercial fechou abril com saldo positivo de US$ 6,702 bilhões, crescimento de de 24,5% em relação a abril de 2019…

Desvendando processos complexos com redução de riscos

Os processos de importação e exportação são repletos de detalhes que envolvem vasta documentação…

Investir em tecnologia em tempos de incerteza? A hora é agora!

O mundo corporativo está diante do desafio do século: manter-se vivo em meio a um quadro de…

O futuro do Comex na palma da mão

O smartphone já é indispensável em nossas vidas: tanto em nossas rotinas pessoais quanto nas profissionais, sobretudo em…

Transformação digital: escolha ou necessidade?

A pandemia da COVID-19 está causando profundas mudanças no planeta em que vivemos, entre essas mudanças está a…

AI e Big Data em pauta

Assim como a Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e Big Data estão entre os temas da vez no universo digital. Exemplo da AI & Big Data Expo World Series,…

Internet das Coisas aplicada em navio full container

A KVH Industries e a Konksberg Digital instalaram com sucesso seu primeiro sistema conjunto de IoT…

A tecnologia como aliada na redução dos impactos da Covid-19

A COVID-19 mudou tudo de repente – a forma como trabalhamos e a forma como vivemos. Para quem continua…

Transformação digital requer novo mindset para o Agente de Carga

O setor de logística é frequentemente descrito como “antiquado” e, com o surgimento do termo “transformação digital”…

Home office: sua empresa está preparada?

Na última década, o home office se tornou uma prática cada vez mais comum em empregos de escritório ao redor…

O poder das plataformas!

A Meta Virtual Web Softwares teve um big insight que vai transformar a forma como se opera hoje o Comex no Brasil – e no mundo…

Os “seus” clientes. Sério?

Todos nós pensamos que os clientes são nossos, como se fossem uma propriedade. Como se eu os tivesse comprado. Meus clientes. Será?

O que todo Agente de Carga deveria saber sobre e-forwarding

O conceito e-forwarding significa agenciamento de cargas eletrônico, é a capacidade de vender e adquirir serviços….

O futuro do agenciamento de carga chegou e você, agente de carga, pode estar com seus dias contados.

A “Revolução 4.0” vai deixar de ser uma expectativa para o futuro da indústria e se tornar realidade em diversos setores, inclusive no Comércio Exterior.

Agenciamento de Cargas – Os desafios do relacionamento digital

Os apps de Fintechs (bancos digitais) e plataformas de serviços demonstram bem a importância de se manterem atualizados, versáteis e conectados aos seus clientes. No setor de Agenciamento de Cargas não é diferente.

Fale Conosco

Deseja esclarecer sua dúvida ou nos dar uma sugestão?
Deixe aqui sua mensagem.
Terceira Avenida, 1145
(esquina com Rua 2300)
Edifício Office 2300, sala 53, Centro,  Balneário Camboriú, Santa Catarina,  Brasil, 88330-095

LIGUE: +55 47 3268.1780