À medida que o cenário de agenciamento de cargas internacionais ganha novas tecnologias, a visibilidade dos embarques em tempo real, também conhecido como tracking, está ganhando forças rapidamente e está se estabelecendo como uma prioridade no processo de seleção de Agentes de Cargas.
Por que a atualização de embarques em tempo real é importante para Agentes de Cargas?
Apesar da conveniência de trabalhar com um Agente de Cargas, muitos de seus clientes podem se sentir mal informados durante o processo – especialmente quando não recebem atualizações constantes. Ao fornecer aos seus clientes acesso a atualizações em tempo real, você os ajudará a economizar tempo, assumir o controle do processo e tomar decisões baseadas em informações.
Economize tempo respondendo ligações e e-mails
Como Agente de Cargas, você provavelmente está familiarizado com diversas ligações e e-mail todos os dias com a seguinte pergunta: “alguma novidade do meu embarque?” É provável que não só você mas como seus clientes também estejam cansados de perguntar.
A maioria dos seus clientes não quer pegar o telefone ou enviar um e-mail toda vez que precisa de uma atualização do status de sua carga. No entanto, sem uma solução de tracking suficiente, eles podem sentir a necessidade de entrar em contato diretamente sempre que tiverem essa dúvida.
Ao fornecer aos seus clientes uma plataforma para acessar as informações mais atualizadas sobre seus embarques, você pode incentivá-los a encontrar o que precisam em seu próprio tempo. Além de deixá-los tranquilos por ter as informações atualizadas em tempo real , isso também faz com que eles busquem sua equipe apenas para suporte quando necessário.
Seja ágil e transparente com seus clientes
Lembre-se de que seus clientes têm seus próprios clientes para se manterem informados. Assim como sua equipe de suporte pode estar constantemente recebendo chamadas e e-mails de clientes em pânico sempre que houver um atraso inesperado, eles provavelmente também enfrentarão isso.
Quando um dos seus clientes precisa ligar para o seu escritório, para assim, poder ligar aos clientes deles para dar as mesmas informações, parece até um telefone sem fio, não é mesmo?! No entanto, ao proporcionar essas informações por meio de uma plataforma on-line, o processo de suporte ao cliente se torna mais ágil e transparente.
Esteja sempre um passo à frente
Não importa o quão perfeito seja seu plano inicial, os atrasos de deadline às vezes são inevitáveis. Ao proporcionar que seus clientes tenham a visibilidade on-line dos seus embarques, eles poderão acompanhar em tempo real para garantir que cada etapa esteja ocorrendo conforme o planejado.
Por exemplo, digamos que eles tenham uma remessa que chega ao porto cinco dias antes do esperado. Se eles não tiverem ideia de onde está, provavelmente agendarão a coleta apenas para a data prevista, resultando em cobranças extras da transportadora. No entanto, se eles conseguirem rastrear sua remessa em tempo real, poderão encontrar uma maneira de configurar uma coleta antecipada, evitando taxas adicionais e obtendo uma entrega mais rápida.
Como ter essa tecnologia na sua empresa?
Com a visibilidade dos embarques em tempo real oferecendo inúmeros benefícios ao longo do processo logístico, muitos clientes estão priorizando Agentes de Cargas que podem fornecer soluções de tecnologia como tracking.
Uma pesquisa realizada pela FreightWaves e Logixboard constatou que 46% dos entrevistados deixaram de trabalhar com um Agente de Carga para fazer parceria com outro que oferecesse uma melhor tecnologia.
Com a crescente exigência dos clientes, que querem ser atendidos com rapidez e eficiência, que buscam por soluções digitais e de mobilidade, aqui na Meta Virtual desenvolvemos a plataforma Cargo Connect Manager (CCM) para Agentes de Cargas que buscam ser mais digitais e estarem conectados aos seus clientes.
A CCM conta com um aplicativo utilizado pelos importadores e exportadores, o qual possibilita que interajam com os Agentes de Carga diretamente dos seus smartphones. Por meio do app, os clientes mantêm tudo organizado em um só lugar, de maneira prática e segura, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar.
Com a CCM, seus clientes podem solicitar cotações de frete, receber notificações em tempo real sobre os eventos dos seus embarques, comunicar-se com sua equipe via chat, receber faturas, recibos e beneficiar-se de muitas outras funcionalidades oferecidas.
São inúmeras as vantagens de proporcionar essa tecnologia aos seus clientes. Converse conosco para saber mais sobre os benefícios que a plataforma CCM pode trazer para Agentes de Cargas Internacionais! Ligue para (47) 3268-1780 ou preencha o formulário abaixo.